Onde e como fazer a troca de real para dólar, ou vice-versa

Uma das dúvidas mais frequentes entre os Brasileiros que vão aos EUA pela primeira vez é como e onde se faz  a troca do real para o dólar. Mas, não há o que temer! É muito simples. Veja só:  
             Continue lendo...







Você tem duas as seguintes opções:

- Fazer a troca no Brasil ou nos Estados Unidos.
- Fazer a troca em um Banco ou em Casas de Câmbio.

Muitos preferem comprar o Brasil, outros não... Alguns Brasileiros foram recentemente relataram: "No Brasil, o valor do Dólar pode estar mais baixo, por exemplo. R$ 1 = U$ 2,03, enquanto nos EUA, estaria assim R$1 = U$ 2,30".
Porém, temos que levar em consideração que no Brasil, temos que pagar o IOF  (Imposto sobre Operações Financeiras) E também um valor em trocas realizadas em Bancos, de aproximadamente 40 reais, esse valor pode não ser cobrado em casas de Câmbio. Contudo, para muitos, continua sendo mais vantajoso fazer a troca no Brasil, isso fica a seu critério.

E com relação a fazer a troca em Bancos ou Casas de Câmbio, acredito que, em casas de câmbio seja muito mais vantajoso. Porque além do mais, existe a concorrência entre as casas de câmbio. Umas podem colocar uma tarifa de um valor, e a outra, pra ganhar o freguês, diminuem até U$ 0,01 na cotação. O segredo é pesquisar!

E agora, isso também está ainda mais fácil com o aplicativo "Câmbio Legal." disponível para para Android e iOS, onde mostram as casas de Câmbio mais próximas e o "Valor Efetivo Total" (VET) cobrado nas operações – que engloba a taxa de câmbio, tributos e tarifas.


Bom, espero que tenha ajudado. Qualquer coisa, comentem! ;D




0 comentários:

Postar um comentário